feature

Orar por meus irmãos

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16

Buscar a Deus

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6.6

app-teaser
  • app-teaser
  • app-teaser
  • app-teaser

Orar por meus amigos

Noite e dia insistimos em orar para que possamos vê-los pessoalmente e suprir o que falta à sua fé. 1 Tessalonicenses 3:10

Orar por meus familiares

”Derrama o teu coração como água diante do senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhos.” Lamentações 2.19

O que é o Jejum

Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e ele nos atendeu. - Esdras 8:23

Marketing Icon
Definição Bíblica

A definição Bíblica mais direta que podemos lhe dar é: Abstinência de alimento por um propósito espiritual.

Marketing Icon
Tradição Judaica

Na tradição judaica o jejum é comparado a amarrar uma fita no pulso como lembrete para constantemente focarmos em Deus.

Marketing Icon
Orar e Jejuar

É importante salientar que o jejum anda de mãos dadas com a oração. Se desprenda também daquilo que toma o lugar de Deus em sua vida.


Erros Frequentes

Erros frequentes associados ao jejum.

Somente os fortes podem jejuar?

Um dos erros mais frequentes associados ao jejum é pensar ou dizer: “ jejum é para os fortes”... “somente para os lideres”... “é para os espiritualmente favorecidos”... Jesus nos ensinou que jejum é para todos, Fortes, Fracos, Maduros, Novos na Fé, o jejum é para quem entende que precisa desesperadamente de Deus! Você precisa de Deus? Caso sim, então, o jejum também é para você.

O jejum NÃO SERVE para manipular Deus!

Nunca jejue achando que você vai merecer alguma coisa de Deus, como se Deus tivesse uma dívida com você porque jejuou por algum período. Nunca vamos merecer absolutamente nada de Deus. Tudo o que Deus já nos deu vem pela graça e é de graça, pelo sangue de Jesus. Não há nada que possamos fazer para merecer ou comprar esta graça.


Por que e pelo que Jejuar?

O jejum é um ato de submissão a Deus, é por isto que é tão poderoso! Deus não vai nos punir se deixarmos de jejuar, mas vai se alegrar com nossa submissão através deste ato.

Por que jejuar no início do ano?

Estamos fazendo isto logo no início do ano porque os primeiros frutos têm uma grande importância para Deus!

Sempre que algo é iniciado, pela primeira vez ou não, na Bíblia, há grande relevância espiritual.

Quando damos a Deus nossos primeiros frutos logo no início do ano através dos dízimos, ofertas, oração e jejum, pavimentamos uma estrada por onde o sacrifício que é dado a Deus retorna para nós em medidas surpreendentes.

iPhone Annotations

Como povo de Deus iremos

Nos consagrar espiritualmente a Deus

Iremos também, nos comprometer em:
  • Ofertar a Deus nossos primeiros frutos
  • Orar no início de algo
  • Jejuar no início do ano

Dúvidas frequentes a respeito do Jejum

Tire todas suas dúvidas sobre Jejum e sobre a campanha de "Oração e Jejum 2016".

Tire suas dúvidas e bom jejum.

Não. Nossa intenção é que todos os membros da igreja, que possam jejuar, jejuem pelo menos uma vez ao longo destes 21 dias. Se tudo que você pode fazer é jejuar 1, 3 ou 5 dias, en- tão faça isso. Lembre-se de que jejum requer sacri cio, todavia, todo sacri cio não se compara aos bene cios de colocar em uso está poderosa arma espiritual.

Tecnicamente não se pode jejuar televisão e nem internet. Lembre-se do que dissemos no início, jejum é abster-se de alimentos por um propósito espiritual. O termo mais apropriado para deixar de assistir televisão ou usar a internet para orar e meditar na palavra é PROPÓSITO. Você pode fazer um propósito com Deus de deixar de assistir televisão por um período e isto também agrada e honra ao nosso Deus. Ele recebe o seu sacrifício, mas não se trata de jejum.

Consulte seu médico antes de iniciar qualquer jejum. Se a sua condição sica e de saúde lhe impedir de fazer o jejum, se concentre na oração e leitura bíblica que Deus receberá o seu sacrifício. Ele conhece o seu coração.

Não. Pense no jejum como uma maratona de longa duração e não como uma corrida de curta distância. Não desista! Se você caiu, se levante e siga em frente. Ter disciplina e “conquistar o estômago” não é tarefa fácil, mas você vai conseguir.

Para a maioria das pessoas não haverá problemas em fazer exercícios físicos moderados. Como você estará se alimentando menos, nos primeiros dias irá experimentar uma queda no nível de energia física e disposição. Caso você exerça alguma atividade física intensa que possa ser evitada, é aconselhável, em favor do jejum.

Neste caso te aconselho a jejuar um jejum parcial ou de Daniel nos períodos onde você não está trabalhando, como os finais de semana ou folgas. Você precisa estar bem alimentado para desempenhar qualquer trabalho manual intenso.

Leia 1 Coríntios 7:2-5. O versículo 5 diz: “Não vos priveis um ao outro, salvo talvez POR MÚTUO CONSENTIMENTO, por algum tempo, para vos dedicardes a oração e, novamente, vos ajuntardes” ... Não é obrigatório, e caso for feita, tem que haver mútuo consentimento e por curto espaço de tempo para se dedicar a oração.


Lembre-se de que o Jejum é a atitude sincera de um coração que deseja buscar ao Senhor. Deus certamente te abençoará. Bom Jejum!

Tipos de Jejum

Existem vários tipos de jejum, a escolha de qual é melhor ficará entre você e Deus, não se deixe influenciar ou sinta-se pressionado a fazer o que outro irmão está fazendo. Deus vai honrar a escolha individual e pessoal.

Jejum Total

Beba somente líquidos, especialmente água - estabeleça o número de dias, mas não exagere. Você pode tomar sucos 100% naturais para poder manter a força e desempenhar suas atividades. Caso for tomar algum caldo, tome apenas caldos transparentes e se abstenha de caldos pesados e bebidas batidas (o que não constitui um jejum).

Jejum de Daniel

Não coma carnes, doces e pão. Beba água e sucos. Coma frutas e vegetais. Em Daniel capitulo 10, vemos Daniel jejuar por 21 dias se abstendo dos alimentos citados. A maneira mais fácil de entender esta modalidade de jejum é: coma apenas vegetais, frutas, agua e sucos naturais.

Jejum de 3 dias

Durante 3 dias faça jejum total, jejum de Daniel ou sacrifique 1 item básico da sua alimentação.

Jejum Parcial

Do horário que você acorda até 8 horas depois, faça o Jejum Total, Jejum de Daniel ou sacrifique 1 item básico da sua alimentação. (EX: quem acorda 7 a.m. fará o jejum até as 3 p.m. ou abrir mão do café da manhã, ou do almoço, ou do jantar).

Sem contra-indicação

Estas não são as únicas modalidades de jejum, são penas algumas que estamos sugerindo para que todos possam entender e participar.
Escolha a modalidade de jejum que você poderá cumprir. Deus vai honrar o nosso melhor sacrifício, mas o sacrifício que cumprirmos até o fim.